RSS

Não sabe inglês? Quem liga!

11 out

Meu amigo Wagner veio falar comigo, todo preocuparão porque vai viajar prós EUA e não sabe se seu inglês tupiniquim dá conta do recado.  Esse medo é comum pra nós de terra brasilis.

Falei pra ele, como falei pra outros que me perguntaram a mesma coisa, que o impacto inicial é punk, mas no segundo dia você tá mais atrevido que fiat 147 tunado em festival de arrancada.

Foi aí que me lembrei de um fato acontecido.

Estávamos Eu, Alemon Maluco e Skull em Nova York, gastando os ingrêis já a alguns dias. Como estávamos pobres como sempre, fomos ao melhor rango barato da cidade, o famoso SBarros. Ficava do lado do nosso hotel. Restaurante de fast food estilo italiano que serve de tudo um pouco, pizzas que parecem tortas de tão grossas, macarrão com queijo e outras traquitandas de americano que bate na pança igual um foguete nuclear.

Era mais ou menos 11 da noite, cansadões, pedimos o rango e sentamos em um cantinho, calados de tão cansados. Daí entra um sujeito, com o filho de uns 10 anos do lado e pergunta no bom e velho português:

– Filhão, o que tu quer lanchar?
– Pai, quero um pingado e um pão com manteiga.
– Deixa com papai!

Nesse momento minha cabeçona começou a fervilhar, pensando como raios falava pingado e pão com manteiga, então começamos a prestar atenção no papo do conterrâneo. Já pensei logo, esse caboco manda muito no inglês! Ele vira pro gringo e fala com alto e bom PORTUGUÊS:

– Aê amigão, meu moleque quer um pingado e um pão com manteiga.

Pense! O gringo olhou pra ele com aquela cara de EITA POMBA e mandou um: What??
– Pão com manteiga! Pega um pão, passa manteiga, entendeu, manteiga. (falando alto e cheio de gestos)
– what??
– Manteiga, entendeu, manteiga. pô filhão, os caras aqui são devagar demais.
– Mr. I dont understand. You wanna pizza?
– Pão com manteiga! Pega um pão, passa manteiga, entendeu?

Nesse ponto eu me recusava a falar em português. O alemão maluco se encolhia e o skull quase se borrava de rir. O gringo vira pra trás e fala com os amigos:

– Miguel, come here and try understand the client for me please (tradução livre: Miguel, atende esse doido)

Lá vem miguelito e fica olhando pro cara pedir pão com manteiga… Apontou pro pão o brasileiro deu joinha. Pegou qualquer coisa passou no pão. Sucesso.

O brazuca vira pro filho
– Tá vendo filhão? papai num é fraco não, agora pingado vai ser difícil.

Mas ele tentou… da mesma forma, e conseguiu. Acredita? Eu acredito porque vi, e morri de vergonha. Mas foi sucesso. Portanto, vai sem medo, quem sabe falar coca-cola, mac donalds e hot dog num morre de fome nos eua nunca!

 
1 comentário

Publicado por em outubro 11, 2011 em Nada demais

 

Uma resposta para “Não sabe inglês? Quem liga!

  1. Alisson F. Rizzi (@alissonrizzi)

    outubro 14, 2011 at 3:11 pm

    Cara como meu inglês é macarrônico, ou seja só serve pra pedir comida, a saída é quando vc num entende nada é mandar um what na lata! aí o cara q tá te atendendo vai facilitando com 3 What seu vc já entendeu tudo! se num funcionar aponta, se num funcionar joga no cara ou cora e mando só Yes ou só No! Batata funciona q é uma blz, principalmente quando vc tem grana.

    P.s.: se atendente for daquelas negonas gordonas nada funciona, nem ser fluente no inglês pq ela manda um are you Crazy!? FU** Y**

     

Deixe um comentário

