RSS

Odeio Lagarto!

25 out

Então. No fim de semana, trabalhei o dia todo e a única alegria do dia era a marmita da hora do almoço. Sim senhores, a marmita! Sabadão veio um frango queimado com uma galinhada sem galinha e refrigerante Schin laranja, tava até pouco ruim, mas forrou o buxim.  No domingão a galera caprichou, todos estavam elogiando e o refri era coca ou guaraná, logo me animei pra pegar a quentinha. Fui lá, catei a danada e fui pra minha sala me acabar com a comida e quando abri: LAGARTO… putz! Eu odeio lagarto.

Tenho pra mim que o lagarto era aquela carne que iam jogar fora, mas alguém apelou dizendo que tinha tanta gente morrendo de fome no mundo e tal, e resolveram comer.É uma carne massenta, muito ruim e que faz juz ao nome, me lembra calango. Barata e infelizmente servida quando temos muita gente pra comer e pouco dinheiro pra fazer.

Mas me lembrei de uma história familiar. Na minha família, domingão era dia de comer na mesa, todo mundo reunido (Meu pai, minha mãe, eu e o jacu, mais conhecido como meu irmão), era um momento de bate papo familiar e etc. Pelo menos 1 vez por mês minha mãe se esmerava em fazer o tal do lagarto, para minha tristeza. Lá em casa não tinha essa de cada um come o que quer, lá tinha ordem. Não gosta? Come primeiro pra tirar o gosto com o que você gosta depois, e não enche! Então eu comia sem maiores reclamações.

A uns 12 anos atrás mais ou menos, num domingão, minha mãe estava na cozinha, caprichando no famigerado lagarto e eu e meu irmão na sala. O jacu vira pra mim e fala:
– Aí, hoje eu vou falar pra minha mãe e meu pai que não gosto de lagarto.
Eita, meu irmão tava macho! E como eu também não gostava, mandei logo:
– Boto fé. Fala que eu te apoio! Eu também detesto lagarto. Mas minha mãe não vai ficar chateada não?
– To nem aí, vou falar!
Vixe! meu irmão tava determinado. Já pensei logo… Vai dar merda. Tõ até vendo ele levando um tapa de tornozelo rodado e sendo obrigado a comer o que sobrar do lagarto hoje, até sair pelo buraco do ouvido! Como irmão amoroso que sou, torci pro almoço chegar logo pra ver o tapão rolando.

Chega a hora. Todo mundo na mesa e após a oração, temos o diálogo que se segue:
[jacu]  – Mãe, pai, tenho um negócio importante pra falar, e que só tomei coragem hoje. Mãe, sei que vc faz com o maior carinho, mas eu ODEIO lagarto. Isso é muito ruim! Carne seca véia, foi mal, mas não gosto.
Quando vi a coragem e determinação do meu irmão falei um quase inaudível:
[Eu] – eu também não gosto!
Já segurei na cadeira pra receber o tuplêi! Opa, mas não aconteceu. Minha mãe ficou olhando com  uma cara enigmática e falou:
[Mãe]  – Eu também não gosto não, é ruim até de fazer! Só faço porque seu pai sempre compra esse troço.
Vixe, agora o bixu pegou. Meu pai vai derrubar a mesa, pensei. Ele ficou parado, olhando e falou:
[PAI] – Eu detesto lagarto. Só comprava por causa de vocês. Comem tão felizes e sua mãe faz com tanto carinho.

Hauahuahuahauhauahuah… Sim pessoas, a 20 anos comíamos lagarto uma vez por mês sem que ninguém gostasse. Rimos muito da situação e nos prometemos a não comer mais aquela porqueira. Infelizmente pra 95% das pessoas que contamos essa história, temos como resposta: Mas você não gosta porque não provou o MEU lagarto. Pessoas, já comi lagarto de trocentas formas (no leite, no abacaxi, defumado, recheado, com creme…) e continuo achando muito ruim, favor não insistir.

Pense então, quando olhei pra marmita e vi que era lagarto.

Pra quem não sabe, isso é um lagarto.

 
1 comentário

Publicado por em outubro 25, 2011 em Categoria é o karamba

 

Uma resposta para “Odeio Lagarto!

  1. AlissonRizzi

    outubro 26, 2011 at 1:39 am

    Gordinho que é gordinho num odeia nenhuma comida, no máximo tem preferencias!p prefiro picanha a lagarto!

    Agora, a história é sensacional!

     

Deixe um comentário

