RSS

Falador passa mal.

24 jan

Estava eu a lembrar dos meus tempos de garotinho faixa branca, quando eu era uma pessoa inocente e boa que se dava mal por ser mais ota que sou hoje.

A mais ou menos 10 anos atrás, eu era um cara importante. Eu sabia programar e fazer sistemas pra uma tal de internet. Ninguém sabia muito bem como isso funcionava, mas sabiam que era uma grande oportunidade e eu tava na onda! Sabia programar em ASP e resolvi dar aula da parada.

Nesse período eu trabalhava com um camarada que tinha tido uma experiência anterior muito ruim, e falava mal a rodo de um determinado sujeito que se denominava O Webmaster de Brasília. Dizia que o cara era um picareta, programava mal, era desonesto e talz. Guardei essas palavras em meu coraçãozinho puro e segui a vida.

No primeiro dia de aula, todo empolgadão, comecei a falar com os alunos sobre o mercado, pra tomarem cuidado que o mercado tava cheio de safado e resolvi citar o tal do webmaster, com todas as características negativas que meu amigo me falara. Passou-se. O curso acabou e foi só sucesso, e isso me abriu diversaas oportunidades de consultoria e propostas de emprego. Em uma dessas propostas fui chamado pela secretária do dono da empresa, me informando que o salario era 3x o que eu ganhava e que só faltava uma entrevista com o dono, mas que com meu currículo ia ser facim.

Fui lá já me achando no emprego novo. Quando entro na sala da entrevista, leio a plaquinha com o nome do dono, na mesa dele… adivinha quem era?!?!?!?! O tal do Webmaster Picareta. Que beleza! Nesse momento ele pediu educadamente que eu me acomodasse. Catou o telefone, e pediu pra secretária pra chamar um sujeito. Ficamos calados esperando. Quando o cabra entra na sala, que surpresa, era um ex-aluno! Tivemos o diálogo a seguir:

[WEBMASTER] – Fala fulaninho, aqui tá seu professor, foi esse que falou mal de mim?
[Aluno fidumaronquifuça]  – Esse mesmo, beleza professor? Karaka chefe, ele acabou com você.
[WEBMASTER] – Tranquilo! águas passadas, pode voltar pra sua sala.
[Aluno fidumaronquifuça] – Beleza. falou professor! Bom te ver!

BOM PRA QUEM?!?!?!?!?! Nesse momento minha mente estava em modo sobrevivência, eu já tinha mapeado aonde ficava a janela, a porta, se eu chutasse a cadeira e desse três mortais pra trás, uma estrelinha eu conseguiria fugir. Podia jogar a agua na cara dele e sair correndo, mas não, fiquei quietinho, olhando pra cara dele, pedindo pra morrer!

[WEBMASTER] – Esquenta não professor, eu não guardo ressentimentos (disse ele rasgando meu currículo e jogando no lixo), vamos deixar isso de lado e vamos nos concentrar aos motivos que te levam a querer trabalhar pra mim, ser meu empregado, receber do meu bolso, cumprir minhas ordens, enfim.

Quando minha voz voltou, eu já sentia o peso nos fundos da minha calça, uma vontade de correr incontrolável, eu juro que procurei a lata de lixo pra cubrir a cabeça, mas me limitei a dizer:

[EU] – É, esse mercado em Brasília é pequeno né?! Foi mal aí, mas pensando bem, acho melhor eu ir embora.
[WEBMASTER] – Que isso Professor! precisa ficar assim não, tá tudo bem – disse ele rindo muito
[EU] – não, eu acho melhor né! Obrigado pela oportunidade.
[WEBMASTER] – Bom, você que sabe! Pode voltar a hora que quizer.

Levantei, sequer tive coragem de pegar na mão do cabra, saí o mais rápido que consegui, entrei no meu carro e pensei: “É, escapei vivo, tô no lucro!”.

Nesse dia aprendi várias lições, mas que se resumem em algumas frases: “Falador passa mal”, “Chapéu de otário é marreta”, “Quem fala demais dá bom dia a cavalo!”. MAs a mais importante de todas, perunte o nome do seus alunos, o que eles fazem e aonde trabalham antes de falar qualquer coisa!!!!! Enfim, falador passa mal e como passa!

Eu fiquei imaginando que quando saí da sala aconteceu isso:

did_it_ever_happen_to_you_when_18

 
2 Comentários

Publicado por em janeiro 24, 2012 em Categoria é o karamba

 

2 Respostas para “Falador passa mal.

  1. Liliane Polonia

    março 2, 2012 at 9:04 am

    nossa Ricardo, quase me acabei de rir aqui rsrsrsrs… Mas o que interessa é que adorooooooo seus textos ( como boa estudanye de letras), Eles são inteligenntes, lógicos, com uma pitada de humor pitoresca…
    Sempre que posta algo, dou uma corridinha e leio hahaha.
    Bom fim de semana pra vc com “custição, sem mão boba kkkk e se preoanrando…”
    Bjos
    Saudades

     
  2. Eric de Oliveira Campos

    março 10, 2012 at 8:38 pm

    É isso mesmo que vc falou…. como esse mercado de Brasília é pequeno….. eu pegava esse X-9 é ó….. deixa pra lá!

     

Deixe um comentário

